NetteCMS um CMS baseado no Nette Framework

NetteCMS um CMS baseado no Nette Framework

Ladies & gentlemen, estou de volta com uma novidade.

Resolvi selecionar um Framework para estudar e desenvolver algo para ele, então, fugindo do que é de costume (desenvolver algo utilizando este framework) acabei desenvolvendo algo para este Framework e mudei suas funções para transformá-lo em um CMS.

A não, mais um CMS? Sim, mais um CMS, porém este possui algumas especialidades, utilizando vários recursos interessantes do pacote Nette.

Primeiro vou falar um pouco do Nette e porque eu escolhi ele para desenvolver este projeto.

Nette is a set of PHP 7 standalone components that make up the framework, rated as the 3rd most popular in the world. Nette puts extra emphasis productivity, clean code, and security.

O Nette é um conjunto de componentes em PHP 7 que formam um Framework, ranqueado como o teceiro mais popular do mundo. O Nette dá enfase à produtividade, código limpo e segurança.

No site oficial http://nette.org você encontra a descrição a cima, deixando claro que apesar de não ter um grande destaque no Brasil, é um Framework a ser compreendido. Sendo assim, resolvi entender um pouco mais sobre seu funcionamento, e para isto, nada melhor que sentar e desenvolver um CMS.

 

Share this post

Comment (1)

  • Nathalia Endlich Reply

    Que bacana, o CMS ficou show!

    18 de maio de 2018 at 05:28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *